Leituras Espirituais » Para refletir » Uma Lição de Fé dada por uma Zebra Especial

Uma Lição de Fé dada por uma Zebra Especial

Era uma vez, na savana africana, vivia uma zebra chamada Zezé. Zezé era uma zebra diferente das outras, pois ela tinha uma mancha em forma de cruz em sua testa. Por causa disso, as outras zebras a chamavam de “Zezé Cruzada”. Zezé sempre se sentia triste e desanimada, mesmo estando rodeada por amigos e familiares. Ela não conseguia entender o motivo de se sentir assim, mas sabia que algo em seu coração doía.

Um dia, Zezé decidiu se afastar do seu grupo e foi se aventurar sozinha pela savana. Foi quando ela encontrou um leão ferido, caído no chão. Com medo, ela pensou em fugir, mas algo a fez parar e se aproximar do leão. Ela viu nos olhos tristes do leão uma dor tão profunda, similar à que ela sentia em seu coração. Zezé decidiu ficar ao lado do leão, mesmo com medo, e cuidar dele da melhor forma que podia.

Enquanto cuidava do leão, Zezé percebeu que sua tristeza diminuía. Ela descobriu que ajudar o leão a se curar trazia uma sensação de paz e propósito para sua vida. Ela entendia que a tristeza que sentia era como uma sombra que pairava sobre ela, mas ao ajudar o leão, essa sombra se dissipava aos poucos.

Com o passar dos dias, o leão se recuperou e agradeceu a Zezé com um olhar cheio de gratidão. Zezé se despediu do leão e voltou para seu grupo de zebras, mas agora com um novo brilho nos olhos.

Assim, Zezé mostrou que a depressão pode ser superada quando encontramos um propósito maior em nossa vida, quando nos dedicamos ao bem-estar dos outros e quando vivemos a fé em nossos corações. Através da história de Zezé, aprendemos que a tristeza pode ser transformada em esperança e luz, basta estender a mão para aqueles que precisam.

Comente sobre o texto