Leituras Espirituais » Para refletir » A Coruja e o Coelho

A Coruja e o Coelho

rabbit, field, run

Era uma vez uma coruja sábia e experiente chamada Ágata, que vivia em uma árvore frondosa na mata. Ela era respeitada pelo seus conhecimentos e sabedoria, e muitos animais vinham consultar-lhe sobre as coisas da vida. Certa tarde, um coelho chamado Juca veio visitar a coruja em sua casa.

“Olá, Ágata. Hoje eu vim pedir um conselho”, disse Juca.

“Claro, Juca, sinta-se à vontade. O que posso fazer por você?”, respondeu Ágata.

“É que eu não sou muito bom em correr, sabe? As outras lebres sempre me deixam para trás nas corridas. Mas eu gostaria de ser melhor. O que eu posso fazer para melhorar minha velocidade?”

Ágata pensou por um momento e respondeu com um sorriso:

“Juca, você é um coelho muito inteligente. O que falta em você não é talento ou habilidade, mas sim determinação e prática. Se você se concentrar e se dedicar às corridas, tenho certeza de que você pode se tornar um grande corredor. Mas lembre-se, não basta desejar algo. É preciso ter coragem para enfrentar os obstáculos e perseverança para alcançar seus objetivos.”

Juca agradeceu a Ágata pelo conselho e partiu animado. Nos dias seguintes, ele treinou muito, correndo cada vez mais rápido. Ele suava, tremia e às vezes sentia-se esgotado, mas nunca perdeu a esperança. E, aos poucos, começou a notar uma melhora significativa em sua velocidade e resistência.

Um dia, Juca participou de uma corrida com suas amigas lebres. Todos pensavam que ele ficaria em último lugar novamente, mas, para surpresa de todos, o coelho corria tão rápido que ultrapassava todos os outros. E, quando ele chegou à linha de chegada em primeiro lugar, recebeu os aplausos entusiasmados de todos os presentes.

“Uau, Juca, você foi incrível! Como você conseguiu correr tão rápido?”, perguntaram as lebres.

“Eu segui o conselho da Ágata”, respondeu Juca. “Eu me concentrei, me dediquei e nunca desisti. Agora eu sei que posso alcançar qualquer coisa que eu desejar, desde que eu tenha coragem e perseverança.”

A moral da história é que, na vida, é preciso ter coragem para enfrentar os desafios e perseverança para alcançar nossos objetivos. Deus nos deu talentos e habilidades para desenvolvermos, mas cabe a nós colocá-las em prática e nunca perder a esperança. É importante lembrar que, em todas as situações, Deus está ao nosso lado, nos guiando, nos protegendo e nos dando força para superar os obstáculos.

Comente sobre o texto