O prazo para participar do Concurso Pintando a Fraternidade 2025 está chegando ao fim. As Conferências de Crianças e Adolescentes (CCA’s) de todo o Brasil têm até o dia 6 de agosto para enviar seus desenhos à sede do Conselho Nacional do Brasil (CNB). Os vencedores serão conhecidos no dia 6 de setembro, em uma premiação que promete ser mais que especial.
Em sua 9ª edição, o concurso incentiva a expressão artística e o aprofundamento dos valores cristãos e vicentinos, abordando temas de grande relevância espiritual e social. Neste ano, os participantes trabalham com três eixos principais:
- Fraternidade e Ecologia Integral, inspirado pelo trecho bíblico “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31);
- Ano Temático da SSVP 2025: “Conferência: A essência do trabalho da SSVP”;
- Ano Jubilar 2025: “Peregrinos de Esperança”, que convida os fiéis à oração e à reconciliação.
O concurso é voltado para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, divididos em duas categorias:
- Categoria A: 6 a 11 anos
- Categoria B: 12 a 15 anos
Podem participar CCA’s ou Conferências adultas em locais que ainda não possuem CCA’s constituídas, desde que estejam cadastradas no CNB.
A comissão julgadora será formada pela Coordenadora Nacional das CCA’s, pelos sete coordenadores regionais e por dois representantes da diretoria nacional do CNB. Para garantir imparcialidade, nenhum coordenador regional avaliará os trabalhos da própria região.
Premiação nacional e regional
Os vencedores nacionais serão anunciados em 6 de setembro, pelo site oficial da SSVP Brasil, com a seguinte premiação:
- 1º lugar: 1 notebook + imagem da padroeira da respectiva região
- 2º lugar: 1 Alexa + imagem da padroeira da respectiva região
- 3º lugar: 1 tablet + imagem da padroeira da respectiva região
Além disso, haverá prêmios regionais, com um desenho escolhido por região, e prêmios destaque por Conselho Metropolitano, que selecionarão um trabalho entre os participantes de cada Conselho. Os prêmios regionais serão providenciados pela Comissão Nacional, e os prêmios metropolitanos, pelos próprios Conselhos.
Com criatividade, fé e engajamento, o Pintando a Fraternidade segue fortalecendo o papel educativo das CCAs e aproximando ainda mais os jovens da missão vicentina em todo o Brasil.
Não perca o prazo e participe!