O Projeto 13 Casas continua sendo um dos grandes símbolos da ação concreta da Família Vicentina na transformação de vidas. A iniciativa, que busca garantir moradia digna a famílias em situação de vulnerabilidade, segue impactando comunidades em diversas regiões do país, levando esperança, segurança e um novo começo àqueles que mais precisam.
Conforme comunicado emitido pelo Conselho Nacional do Brasil (CNB) da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), 14 projetos foram contemplados na edição 2025, somando R$ 315.477,75 em investimentos. As ações estão distribuídas nas cidades de Carlos Chagas/MG, Arapoanga e Varjão/DF, Sanharó e Jaboatão dos Guararapes/PE, Potim, Dobrada e Jundiaí/SP, Rubiataba/GO e Telêmaco Borba/PR
Além do investimento inicial, o projeto conta com a colaboração de outros Ramos da Família Vicentina, Paróquias, Pastorais e benfeitores, dobrando o alcance dos recursos aplicados. Essa rede de solidariedade reforça o compromisso vicentino com a caridade organizada e a promoção humana.
Segundo Márcia Teresinha Moreschi, representante da Família Vicentina na SSVP Brasil, o impacto do projeto vai muito além da construção física das moradias. “Não se trata apenas de erguer paredes, mas de reescrever histórias de vida com esperança e estabilidade. O Projeto 13 Casas permite que famílias retomem o sentido de pertencimento, encontrem segurança e trabalhem em busca da autossuficiência e de um futuro melhor”, destacou.
Inspirado no carisma de São Vicente de Paulo e alinhado ao Ano Jubilar ‘Peregrinos de Esperança’, o Projeto 13 Casas simboliza o compromisso vicentino de “acabar com a falta de moradia, uma família de cada vez”.



